quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lembrancinha para casamento chaveiro de e.v.a. noiva e noivo

O blog lembrancinhas criativas para casamentos foi criado para ajudar aquelas que vão casar a como fazer suas próprias lembrancinhas de casamento.

Olá!


Meu nome é Ketlyn Möckel, sou publicitária, moro em Curitiba e sou fascinada por trabalhos artesanais. A gente sabe que casamento hoje sai muiiiiiitoooo caro não é mesmo! Por isso o quanto a gente puder economizar melhor.


Esse chaveiro é um pouco trabalhoso porque tem que tirar o molde, recortar, colar...mas pra quem gosta de trabalhar com artesanato como eu, vai gostar muito de fazer essa lembrancinha. 

É claro que você também pode encomendar, porém, vai custar mais caro.

Veja alguns modelinhos que você pode escolher ou fazer o seu a partir desses.



Esse modelo abaixo achei o mais fácil, só cortar um retângulo do tamanho que achar bom, depois cortar um menor pra fazer o vestido e fazer o formato do decote coração. O furo pode ser com um furador pequeno e os detalhes em prata pode ser cola prateada. 



Os modelos abaixo foi utilizado uma fitinha de cetim pra colocar a argola, você pode usar cola quente ou cola branca mesmo, mas vai demorar um pouc pra secar. Pra não aparecer a cola atras na fitinha, você pode colocar enfeitar com cola que tem glitter, ou colocar a etiqueta que vai na lembrancinha. 


A gravatinha você pode usar fitinha de cetim número 0, ou o próprio e.v.a branco, ou cola com gliter branco. 


Peguei na internet alguns moldes que podem ajudar na hora de confeccionar a lembrancinha.



Esse molde é para sachê, mais você pode diminuir as medidas e fazer chaveiro.



As gravatas coloquei as que eu achei mais fácil para fazer, mas dá pra outros modelos caso você queira algo com mais detalhes.




Não achei um molde de terno, mais é o mais fácil, só cortar um retângulo, depois um triangulo branco pequeno e pode usar uma fitinha de cetim pra fazer a gravatinha borboleta ou o próprio e.v.a.  

A cola com glitter custa em média R$3,90, o e.v.a R$12,90 a folha, dá pra fazer umas 8 a 16 lembrancinha por folha mais ou menos, dependendo do tamanho que fizer. 

Como é chaveiro o bom é fazer um tamanho que seu convidado irá utilizar.

Compartilhe suas ideias e dúvidas e curta nossa fanpage

Nenhum comentário:

Postar um comentário